Para quem gosta de chá!


Em virtude do tempo e do ritmo que não se encontram, muitas vezes esquecemo-nos que existem rituais milenares que nos ajudam a reflectir, afastando-se um bons passos para trás, para que se possa criar um ângulo de visão mais focado, e abrangente, suportando as decisões que venhamos a tomar. Na meditação, por exemplo, podem os mais sépticos refutar a sua utilidade, porém, para quem nunca o vez, não terá a menor a capacidade de refutar aquilo que nunca entendeu, ou com que nunca teve contacto. 
Nós por cá, gostamos do ritual do chá. Apesar dos vários benefícios que vários tipos de ervas oferecem, nas infusões, de chá ou de ervas, descobrimos sempre que precisamos do nosso espaço na prática deste ritual. Fecha-mo-nos por momentos, nuam dimensão em suspenso, numa pausa onde o tempo parece parar. Hoje, o termo chá, é procurado por todas as razões menos pelo ritual em si. O Chá de Cavalinha, por exemplo, é uma erva que resolve segundo vários estudos, uma porção de problemas associados às dietas, à semelhança do Chá de Hibisco

Apesar de tudo isto, parece que hoje Portugal despertou para um chá extraordinariamente cultural, e com um peso forte na tradição japonesa. Mas não pelas melhores razões, o Chá Matcha, segundo parece, é hoje a moda dos chás verdesmais poderosos alguma vez descobertos, e com um poder medicinal 3x superior ao chá verde convencional.
No entanto, e esquizofrenia dos chás à parte, deveriamos reencontrar um caminho de reconciliação com a prática do consumo do chá. Ele não serve só para emagrecer. Chá para emagrecer . Se fora isso, opte pelo chá da sua consciência, ou no limite, o chá da resolução para as suas negações.
Respire vida, e beba chá, pela sua saúde mental, antes de tudo o resto :) mais que não seja....

Comments