Acho que não sabiam o que me estavam a dizer!

Disseram-me que morrer era passar para o outro lado!
Não deve ser passar para outro lado qualquer, como quem passa para o outro lado da rua.
Também me disseram que esse lado iria ser completamente novo, como um princípio.
Calculei que nesse sítio tudo fosse um princípio.
E é irónico ter-se sempre um princípio, ter-se um princípio constante ou muitos princípios depois do fim da vida…
Eu não percebi muito bem o que me quiseram dizer, nem sei se me faço entender.
Não faz mal, penso eu, por sorte ainda não passei pelo contexto que acredito me ter sido dado a entender.
De qualquer forma passar para onde quer que seja pode em muitos casos ser uma novidade, ou qualquer coisa inesperada.
É um bocado chato falar sobre isso. É quase como descrever rigorosamente uma coisa com a qual nunca tive contacto, ou no pior, nunca vi!
Dizerem-me que morrer é passar para o outro lado é qualquer coisa como atravessar pela primeira vez uma rua desconhecida ou fechar os olhos e procurar qualquer coisa que não sei onde está…
Depois falaremos sobre isto.

Comments